segunda-feira, 10 de maio de 2010

Experiências Gens da Região Sudeste

"O Congresso foi um forte momento de paraíso. Lembrei-me dos atos dos apóstolos quando, ao observar o testemunho dos cristãos diziam: 'vejam como eles se amam'. Foi uma interação muito interessante das várias regiões do país onde não existiam fronteiras, mas uma unidade profunda. Agradeço a intensa presença de Jesus em meio como nos dizia Chiara. Este encontro foi um forte apelo para uma conversão autêntica, onde todo esforço é pequeno ante o amor que temos de dedicar a Jesus presente no próximo. Uno". (Felipe Cosme Damião Sobrinho – Santo André – SP).

“A consciência mais clara de que a Palavra de Deus transforma a vida da gente quando nos tornamos protagonistas do seu cumprimento e no seu amor. É possível construir relações autênticas onde cada vez mais e melhor vivermos o evangelho, principalmente em relação aos nossos irmãos" (Anatoli Konstantin Gradiski – Assis – SP).

“Este congresso marcou muito minha caminhada vocacional. É a primeira vez que participo e estou no quarto ano de teologia. O tema 'relacionamentos autênticos' foi de muito valor para minha vida de comunidade, para ser vivido em uma verdadeira amizade e irmandade. Os palestrantes foram muito felizes na sua caminhada pelos temas". (Wallace Ortêncio de Azevedo – Campos – RJ).

“É o primeiro congresso do movimento que eu participo. Significou que o relacionamento autêntico só pode ser construído alicerçado no amor. E por isso devo dar sempre o primeiro passo". (Anderson Peixoto dos Santos – Niterói – RJ).

“Este congresso significou para mim uma mudança de vida, onde tive a experiência de Cristo em nosso meio, no contato com os irmãos de outras realidades. Com relação ao Cristo abandonado pude ver na minha história a presença dele que se abandona por amor ao ser humano. Quando se ama tudo vale a pena. A presença dos padres em meio aos seminaristas, o povo de Deus, representa essa unidade, espiritualidade de união e comunhão onde percebemos que somos todos irmãos caminhando para a santidade: Mariápolis celeste. No mais, agradeço imensamente a Deus por este movimento que hoje move minha vocação". (Bruno César Costa Alves – Niterói – RJ).

“Este Congresso foi muito significativo para o meu aprofundamento no Ideal do movimento, e também, para observar bem a minha vocação, para não me decepcionar e, nem aos outros. Ser um sacerdote é uma grande responsabilidade, mas, perante o movimento dos focolares é um ensinamento de vida para todos. Obrigado". (André Luis R. Neto – Dourados – MS).

“Este congresso significou para mim um convite a amar nas pequenas coisas, a recomeçar sempre e reconhecer que Deus me ama imensamente". (Daniel Leonel – Nova Iguaçu – RJ).

“Este congresso significou para mim um crescimento da compreensão do evangelho e conseqüentemente, dos relacionamentos". (Marcos Paulo Fernandes – Dourados – MS).

“Este congresso mostrou para mim as dificuldades que os seminaristas enfrentam no seminário, e isso me ajudou muito, pois me preparou e com as meditações e palestras vi que centralizado em Deus, que nos ama imensamente, posso encontrar soluções para as dificuldades. Pude perceber que o mais importante é como diz Santo Agostinho, “amar sem medida”. Agradeço a Deus, por estes dias de fraternidade e união que passei aqui construindo Jesus em meio". (Erick Oliveira Pereira – Bauru – SP).

“Significou recomeçar a vida do amor fortalecendo os meus relacionamentos". (Luis Fernando – São João da Boa Vista – SP).

“Significou um recomeçar da minha formação. Com certeza, foi uma boa apresentação dos desafios da nossa formação. Além disso, foi uma boa ocasião de nos unirmos como uma só Igreja". (Douglas – Niterói – RJ).

“Este congresso significou para mim que, mesmo com tantas expressões que cada vez nos jogam na solidão, no egoísmo, no isolamento das verdadeiras relações, podemos construir unidade com as pessoas. Construir esta unidade e também os relacionamentos autênticos pode e é possível de ser concretizado. Não é algo platônico, perdido em idéias, mas que se concretiza em nossas vidas. O desafio, neste momento é o de assim concretizar estes relacionamentos em todos os ambientes de nossas vidas, em especial, em nossas casas de formação, nossas faculdades, que tanto carecem de um forte testemunho nosso que experimentamos da unidade, do Jesus em meio, gerando os relacionamentos autênticos". (Anderson Rodrigo – São Carlos – SP).

“O congresso foi uma possibilidade de estar junto com pessoas que buscam o que busco: o amor, Cristo em nós! Ter a possibilidade de amar, ouvir experiências de jovens como eu e de pessoas mais vividas que amam e que por este amor são felizes. Em resumo: este congresso foi a possibilidade que Deus me deu de recomeçar a amar e redescobrir que minha vocação é antes de tudo o amor e é por este amor que serei feliz, feliz em Deus no próximo. Estamos juntos. Valeu!" (Anderson Ricardo Pereira – São João da Boa Vista – SP).

“Este congresso significou para mim momentos de graça e muito amor. Pude perceber o quanto Deus me ama, ele me ama imensamente e preciso passar adiante este amor. O carisma da unidade é tudo que precisamos para viver melhor no mundo de hoje. Deus é amor e precisamos viver e testemunhar para que o mundo creia e ame como Jesus nos ensinou". (Osvaldecir Leandro Mendes – Dourados – MS).

“Significou a presença de Deus em cada pessoa, ajudou-se a ir ao encontro do irmão e aprofundar as relações interpessoais. Este Congresso me impulsionou a redescobrir o valor das relações na construção do meu ser pessoa". (Fernado Lorenz – Dourados – MS).

Nenhum comentário:

Copyright - Geração Nova Sacerdotal [Gens] - Movimento dos Focolares - Brasil