quinta-feira, 6 de maio de 2010

Experiência do Marcelino (Casetta Gens 2010)

Mariápolis Ginetta, 06 de março de 2010.
Queridos irmãos! Que o amor de nosso Deus esteja em vosso coração.
Envio-lhe este para partilhar uma experiência muito profunda que realizei esta semana. Como alguns já sabem, trabalho em uma fabrica de moveis e o ambiente de uma fabrica e bem diferente, pessoas de varias convicções religiosas, pessoas "malhas", com uma linguagem bem diferente da que sou acostumado. Conversava com um gen e chegou outro jovem funcionário da fábrica e aproximou-se de nós. Conversa vai, conversa vem ele me disse: "Mano, relógio doido, me dá este relogio!" Fiquei pensando um minuto e disse: SIM! te dou. Neste minuto passaram varias coisas na minha cabeça: é o unico relógio que tenho, preciso dele, mas pensei na fase do Evangelho: Dai e vós será dado. Pensei também: este relógio não tem valor nem material como espiritual para mim, devo me desapegar das coisas, não posso estar apegado há um pequeno relógio sem valor. Tirei o relógio e o entregei ao jovem, ele ficou todo feliz e usa sempre aquele relógio! Não sei se ele estava precisando daquele relógio, se ele estava "curtindo" de mim, se estava testando, se estava aproveitando-se... Apenas amei! Amei sem medidas.

Este ato me fez pensar muito sobre o apego, muitas e muitas vezes dizemos que somos capazes de dar tudo por Deus, capazes de dar a vida e quando deparamos com situações como esta que vive, percebemos que estamos apegado e que não somos capazes de nada. Precisamos estar lives de todos os tipos de apego, tanto espiritual como material e vivemos bem o momento presente. Conto com suas orações e conte também com minhas orações e unidade.

Tenhamos Jesus em Meio.
Um no pacto.
Seminarista Marcelino

Nenhum comentário:

Copyright - Geração Nova Sacerdotal [Gens] - Movimento dos Focolares - Brasil