quinta-feira, 6 de maio de 2010

Comunhão de Vida do Cláudio Rodrigues - Caraguatatuba (SP)

Caro Assis,
Tenho vivido momentos muito intensos em minha vida de resposta diária ao chamado desse Deus que me chama a amá-Lo e dedicar minha vida a todos que Ele coloca em minha vida!
A experiência de Jesus em meio, tem-me feito ficar muito espantado com as mais diversas experiências e ações d'Ele em minha vida - tanto espiritualmente como na Providência.
Estive nos últimos dias 17 a 22 de fevereiro em Itaici, fazendo o nosso RETIRO ANUAL, e neste fizemos a experiência dos EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS de Santo Inácio de Loyola, os exercícios inacianos. E como no ano anterior, o Padre que nos orientou foi o Padre Luiz Renato,sj. Foi maravilhoso este retiro, irmão!
Ele com uma maestria divina nos fez contemplar Jesus em seus encontros com os diversos personagens bíblicos, mas quero relatar a vc e a todos os meus irmãos de unidade, uma das experiências:
"Estava eu na capela do Espírito Santo, onde há uma belíssima pintura de Cláudio Pastro, que tem Nossa Senhora e o Menino Jesus em tons vermelhos, e uma imagem escura de algumas figuras de pessoas nas trevas. E nesse ambiente, tive uma experiência muito agradável, pois lá estava eu com o texto onde Jesus encontra-se com o surdo-mudo e nesse episódio me vi, sendo esse sofredor, e vi Jesus me levando ao lado e fazendo as curas necessárias em minha vida. Nossa! Que experiência!!.... Não sei o que aconteceu mas se passaram quase duas horas e eu não vi pois estava em uma tal intimidade com Cristo e tudo foi tão rápido e intenso para mim...".
A! Isso já é um dos sinais do que Ele tem feito em minha vida Vocacional, pois esse ano me propus estar mais contemplativo e mais atento às luzes que ele me envia em todos os momentos de minha caminhada, em especial nesse ano que já é o penúltimo da formação intelectual, o 3º de Teologia, e vejo que Deus me prepara para dar a vida por completo em tudo e tudo pela causa do Reino...
Irmão, meu coração pulsa forte em meu peito ao relatar todas essas ações d'Ele em minha vida. Só pelo orações para que eu tenha forças e coragem para continuar esse caminho de pedras e muitos obstáculos...
E que eu, como nossa "espiritualidade da unidade" nos aconselha, possa estar com os pés no chão e ver com tranquilidade "nossa caminhada de fraternidade", e sempre caminharmos em comunidade para que tudo isso possa ser partilhado com nossos irmãos, na mudança e no testemunho de vida, na vivência concreta da "arte de amar".
Por enquanto, fico por aqui,contando com nossa unidade espiritual.
Uno, Cláudio Rodrigues
Caraguatatuba-SP

Nenhum comentário:

Copyright - Geração Nova Sacerdotal [Gens] - Movimento dos Focolares - Brasil